top of page

VAMOS AO TEATRO? Teatro Regional da Serra do Montemuro

O Teatro Regional da Serra do Montemuro nasceu em 1990, na Serra do Montemuro, na aldeia de Campo Benfeito, concelho de Castro Daire, embora a sua atividade seja de uma dimensão regional, nacional e internacional. Assume-se como uma companhia itinerante, que continua a apostar na criação de textos originais contemporâneos, inspirados em situações da atualidade, inclusive, as suas vivências rurais, que sustentam a sua identidade. Os seus espetáculos nascem de um processo coletivo democrático que une autores, atores, encenadores, cenógrafos e músicos, provenientes de várias partes do mundo.
Quase como um manifesto da assimetria cultural no cenário da interioridade/ ruralidade, o Teatro do Montemuro jorra, no meio da serra, como uma fonte de originalidade, criatividade, arte, surpresa, inovação e incontáveis emoções.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2 ANOS DE PNA - A Arte e a Cultura na escola e na vida

O Plano Nacional das Artes está a crescer e acaba de completar o seu segundo aniversário. Para o celebrar, desafiou os alunos das escolas PNA a responderem a duas questões: 1- Onde encontras Arte e Cu

bottom of page