top of page

UNIDOS PELA MÚSICA EM CONFINAMENTO

O confinamento traz algumas angústias que todos tentamos combater com diferentes estratégias, face ao distanciamento social a que estamos sujeitos. Neste sentido, a internet e as redes sociais têm-se afirmado como uma ferramenta eficiente, que permitiu um rápido reajustamento e adaptação dos meios de comunicação e socialização, em virtude das necessidades e condicionantes sociais que se impuseram por efeito da pandemia do COVID-19. Um pouco por todo o mundo, temos verificado, através dos meios de comunicação social, que as artes têm funcionado como estratégias eficazes e saudáveis para enfrentarmos os constrangimentos destes tempos incertos. Em Castro Daire e um pouco por toda a região, registam-se bons exemplos de projetos e iniciativas de artistas ou apaixonados pelas artes que levam alegria, ânimo, fraternidade e saúde emocional à tua e às nossas casas, em contexto de confinamento. Uma das formas de arte que mais paixão tem movimentado é a música. Hoje, apresentamos iniciativas musicais de alguns professores do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, que nos unem através da música.


Comfortably Numb - 28 Portuguese guitarrists solo challenge

Um projeto do professor Paulo Carvalho, do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, que juntou 32 músicos, procurando unir as pessoas através da guitarra, em tempo de confinamento.


Palavras - Padre Victor ft Friends

Um projeto do Padre Victor, professor do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, que juntou amigos, fãs e seguidores, procurando cantar energia positiva com esta produção em tempo de confinamento.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2 ANOS DE PNA - A Arte e a Cultura na escola e na vida

O Plano Nacional das Artes está a crescer e acaba de completar o seu segundo aniversário. Para o celebrar, desafiou os alunos das escolas PNA a responderem a duas questões: 1- Onde encontras Arte e Cu

bottom of page