top of page

TEATRO "A CAROCHINHA"

Atualizado: 11 de jul. de 2021

No dia 22 de junho de 2021, pelas 14h30, os alunos do 4º ano, da Escola Básica de Mões, fizeram a sua primeira apresentação da peça de teatro "A Carochinha", adaptada da obra de Luisa Dacosta, "Robertices" e readaptada ao território cultural do concelho de Castro Daire, na Escola Básica de Mões.

Seguidamente, apresentaram esta peça de teatro no dia 24 de junho de 2021, no evento cultural "A Última Rota da Transumância", organizado pelo Município de Castro Daire.

Inserida na ação "Aldeias da nossa História", do Projeto Cultural de Escola do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, esta atividade iniciou-se no ano letivo transato, com a professora titular da turma Áurea Cerineu, a equipa do Plano Nacional das Artes e a Biblioteca Escolar de Mões, mas foi temporariamente suspensa devido aos confinamentos e constrangimentos provocados pela pandemia.

No 2º período deste ano letivo, a atividade foi retomada e preparada com o trabalho colaborativo da professora titular da turma, Áurea Cerineu, do professor de Educação Musical, José Sobreira, da professora Margarida Araújo e da equipa do Plano Nacional das Artes, nomeadamente a professora Marta Pontes na dramaturgia e os professores Carlos Cardoso e Anabela Gomes na encenação.

A rica participação e iniciativa dos alunos cativou o público, transportando as plateias de uma conhecida história clássica para o imaginário de um conto desenvolvido no território de Castro Daire.

Os alunos revelaram imenso empenho, entreajuda, entusiasmo e sentido de superação ao longo desta jornada e demonstraram o seu talento e as suas competências, presenteando a todos com um espetáculo divertido, colorido e bem representado, que pode agora ser visualizada no vídeo que se segue.

Estão todos de parabéns!


201 visualizações0 comentário
bottom of page