top of page

"O Património da minha Terra" - Exposição de fotografia e artefactos - 6ºs anos

No âmbito do Domínio de Autonomia Curricular "Atualização do Saber Fazer castrense", proposto e integrado no Projeto Cultural de Escola, para abordar a importância do artesanato e do saber fazer castrense para o desenvolvimento sustentável, as turmas do 6ºE e do 6ºF, da Escola Básica de Mões, desenvolveram um trabalho colaborativo sobre o património, integrando as disciplinas de Português, Inglês, Educação Tecnológica, Educação Visual, Laboratório de Artes, Cidadania e Desenvolvimento, História e TIC.

O resultado desta obra pode ser apreciado numa belíssima e imperdível exposição de fotografia e artefactos, que se encontra patente na Biblioteca Escolar de Mões.

Os trabalhos em papel cartonado que representam o património edificado do concelho de Castro Daire e da região estiveram também expostos no evento cultural "A Última Rota da Transumância", organizado pelo Município de Castro Daire.

Muitos parabéns aos alunos e professores envolvidos, pela originalidade, criatividade e transdisciplinaridade com que representaram, valorizaram e refletiram sobre o património da nossa terra e o seu papel nos tempos atuais!


73 visualizações0 comentário
bottom of page