top of page

DIA MUNDIAL DA ARTE 2021 - PCE CASTRO DAIRE RTP2 PROGRAMA SOCIEDADE CIVIL

Atualizado: 22 de abr. de 2021

No dia 15 de abril de 2021, dia Mundial da Arte, o programa "Sociedade Civil" da RTP2, foi dedicado às Artes e à Educação, debruçando-se sobre a importância da Arte, da Cultura e do Património no processo educativo. Esta transmissão contou com a participação de distintas personalidades e instituições do nosso país, que comunicaram e demonstraram a centralidade da arte, da cultura e do património na construção e na transformação dos cidadãos e da sociedade. O Projeto Cultural de Escola do Agrupamento de Escolas de Castro Daire foi convidado a participar neste programa, com a intervenção da Coordenadora do Projeto Cultural de Escola, Marta Pontes. No terceiro painel do programa, exibe-se o Projeto Cultural de Escola e muitas das atividades implementadas no Agrupamento de Escolas de Castro Daire e no território castrense. O Projeto Cultural de Escola do Agrupamento de Escolas de Castro Daire é um projeto de pessoas. Todo o seu trabalho resulta da participação empenhada dos professores, alunos, parceiros e cooperantes, que contribuem ativamente para a construção e transformação social individual e coletiva da nossa comunidade. Todos os intervenientes estão de parabéns. Desejamos que continuem a envolver-se e a colaborar neste projeto inclusivo, que é de todos, para todos e com cada um.


É uma honra participar neste programa de dimensão nacional e rever muitos dos alunos, professores e parceiros no pequeno ecrã, envolvidos numa iniciativa tão importante para o presente e o futuro educativo, cultural e social do concelho de Castro Daire.


Revejam o programa "Sociedade Civil" na RTP Play, clicando no link:

Revejam o testemunho da coordenadora do PCE do AE Castro Daire, Marta Pontes, no programa "Sociedade Civil" no seguinte vídeo:


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2 ANOS DE PNA - A Arte e a Cultura na escola e na vida

O Plano Nacional das Artes está a crescer e acaba de completar o seu segundo aniversário. Para o celebrar, desafiou os alunos das escolas PNA a responderem a duas questões: 1- Onde encontras Arte e Cu

bottom of page