top of page

CONCURSO DE MÁSCARAS I Máscara - um objeto com múltiplos valores e significados

Nesta fase pandémica, em que vivemos um estado de calamidade em Portugal, o uso da máscara tem-se revelado de extrema importância. Neste cenário que atravessamos, talvez seja um dos equipamentos ou artigos de proteção que mais chama a atenção.
Este simples objeto tem ganho, nos últimos tempos, um valor cada vez mais crescente e inestimável para a prevenção e manutenção da saúde pública. Talvez venha a afirmar-se como a imagem de marca do ano de 2020.
A máscara é um objeto com imensa representatividade por todo o mundo, não só a  nível da saúde, como também a nível cultural, social e até político. Como símbolo de cidadania, tem adquirido múltiplos significados e valores nos diversos continentes do globo e ao longo da História.
Neste momento histórico, a máscara continua a fazer narrativa e o Museu da Farmácia assinala-o com uma exposição temporária: "Um Mundo de Máscaras... um olhar sobre outro ponto de vista". Vale a pena visitar!
Clica na imagem para acederes à Exposição.

A Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, em parceria com o PNA - Projeto Cultural de Escola, estão a promover um Concurso de Máscaras. Lançamos-te o desafio: agarra nos teus talentos e cria ou decora uma máscara. Participa no concurso, enviando-nos uma fotografia do teu trabalho para o mail pna@aecastrodaire.com. Os três trabalhos mais originais receberão um prémio!


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2 ANOS DE PNA - A Arte e a Cultura na escola e na vida

O Plano Nacional das Artes está a crescer e acaba de completar o seu segundo aniversário. Para o celebrar, desafiou os alunos das escolas PNA a responderem a duas questões: 1- Onde encontras Arte e Cu

bottom of page