top of page

CASTRO DAIRE, UMA SINFONIA COM HISTÓRIA - BANDA FILARMÓNICA DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL FLOR DO RIO

Atualizado: 13 de jul. de 2020

A Associação Cultural Flor do Rio é uma associação sem fins lucrativos criada a três de maio de 2017 por um grupo de cidadãos, em parceria com a junta de freguesia de Moledo, com o propósito de colmatar a falta de oferta cultural que existia em toda a região a sul do concelho de Castro Daire e a norte do concelho de Viseu. A sua finalidade é promover a cultura e incentivar o desenvolvimento artístico das gentes desta região.

Para o lançamento da sua atividade, optou a direção pela criação de uma escola de música na freguesia de Moledo, sede da associação. Durante o ano de 2018, o projeto foi alargado às freguesias limítrofes permitindo, assim, a criação de uma banda filarmónica na região, a qual tem a sua sede na freguesia de Moledo. Durante o ano de 2019, através de uma parceria com a junta de freguesia de Cavernães, foi aberta uma sala para a escola de música nesta freguesia. No início de 2020, foi aprovado um protocolo de parceria entre a associação e a freguesia de Cavernães, para a criação do Pólo da Associação Cultural Flor do Rio nesta freguesia.

A nossa banda filarmónica tem cerca de 40 elementos apoiados por quatro professores de música. Os ensaios gerais decorrem semanalmente na nossa sede, no prédio da junta de freguesia de Moledo. As aulas da escola de música são lecionadas em vários dias da semana, na freguesia de Moledo e Cavernães, em salas protocoladas para esse efeito.

Está, também, previsto o alargamento das atividades a desenvolver pela Associação que passará pelo apoio e promoção de escritores, pintores, artesãos e outros intervenientes culturais desta região.


153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2 ANOS DE PNA - A Arte e a Cultura na escola e na vida

O Plano Nacional das Artes está a crescer e acaba de completar o seu segundo aniversário. Para o celebrar, desafiou os alunos das escolas PNA a responderem a duas questões: 1- Onde encontras Arte e Cu

bottom of page