top of page

A VIDA CASTRENSE É UMA COLCHA DE RENDA - CLDS CRIAR DESAFIAR E AS MARCHAS DE SÃO PEDRO

A Arte faz parte da vida e a vida faz parte da Arte.

Castro Daire, uma das muitas regiões rurais do país, com a sua identidade e o seu percurso de vida, vai escrevendo a sua história, esboçando o seu futuro e percorrendo os dias presentes. Tal como os cursos de água que correm nos rios vão serpenteando os seus caminhos em direção ao infinito, as suas comunidades vão construindo as paisagens físicas, emocionais e humanas com a beleza e o talento das suas mãos e as sensações que levam no coração. Cada castrense, com o seu ofício e a sua arte, vai tecendo a narrativa da terra, num rendilhado quotidiano de forças e emoções, como se fosse uma colcha de renda!


CLDS CRIAR DESAFIAR E AS MARCHAS DE SÃO PEDRO


Devido à pandemia que assolou o país e o mundo, este ano as Marchas de São Pedro não sairam à rua. No entanto, o projeto CLDS CRIAR DESAFIAR, levando a cabo a sua missão social, desafiou as associações que participam nas marchas de São Pedro a integrarem uma obra artística que colocou o coração bairrista nas ruas de Castro Daire. Reinventou a vida e a alegria das marchas populares de São Pedro, com a Rota das Marchas Populares, expondo em vários espaços carismáticos da vila os adereços, as cores e as obras de arte de cada marcha popular. O São Pedro saíu à rua!



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2 ANOS DE PNA - A Arte e a Cultura na escola e na vida

O Plano Nacional das Artes está a crescer e acaba de completar o seu segundo aniversário. Para o celebrar, desafiou os alunos das escolas PNA a responderem a duas questões: 1- Onde encontras Arte e Cu

bottom of page