top of page

13 DE MAIO

Desde há pouco mais de um século, o dia 13 de Maio tem sido, provavelmente, um dos dias do ano mais relevantes da História recente de Portugal.
Celebra-se o aniversário da aparição de Nossa Senhora, na Cova da Iria. É uma data representativa para crentes e não crentes, dado o  impacto que teve na narrativa histórica de Portugal e do mundo no século XX.
Especialmente para os crentes, simboliza a devoção e a alma do povo; de acordo com os dados de 2017 da Sala de Imprensa da Santa Sé, 88,7% dos portugueses são católicos. 
Na nossa região e, concretamente, no nosso concelho, o número de católicos é manifestamente expressivo e o dia 13 de Maio tem um valor profundo.
Para assinalar esta data, apresentamos o trabalho artístico de uma voz ímpar, cristalina, que narra a simplicidade e a naturalidade de Manhouce e das nossas terras. É a voz de uma embaixadora da região de Lafões, à qual o país e o mundo se renderam. 
Isabel Silvestre canta a Nossa Senhora.




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2 ANOS DE PNA - A Arte e a Cultura na escola e na vida

O Plano Nacional das Artes está a crescer e acaba de completar o seu segundo aniversário. Para o celebrar, desafiou os alunos das escolas PNA a responderem a duas questões: 1- Onde encontras Arte e Cu

bottom of page