top of page

VIVER O RIO PAIVA


Créditos da foto: WAF - WorldArtFriends


"VIVER O RIO PAIVA" é um projeto dinamizado por uma equipa do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, cujo trabalho se baseia no património natural de várias zonas por onde passam o Rio Paiva e os seus afluentes.

A equipa de trabalho, liderada pelos professores Paula Rolo e Vitor Coelho, conta com a colaboração de vários cientistas da Universidade de Trá-os-Montes e Alto Douro e do Instituto Politécnico de Viseu.

O material recolhido no projeto é partilhado num documento, para dar a conhecer lugares de valor patrimonial natural de rara beleza e para servir de ponto de partida para outros trabalhos.

A equipa de trabalho do "Viver o Rio Paiva" tem descoberto verdadeiros tesouros da Natureza que tornam o concelho de Castro Daire um lugar AINDA MAIS privilegiado.

Neste momento, encontra-se a desenvolver vários roteiros pedagógicos, inseridos no âmbito do "Descobrir e aprender em Viseu- Dão Lafões", a saber: "À descoberta da Pedra dos Pratos", "À descoberta da Mata do Bugalhão" e "À descoberta do Poço de Molgos".


Consulta aqui o documento "VIVER O RIO PAIVA - concelho de Castro Daire".

Viver o Rio Paiva_trabalho_ultima_ipv_11
.
Download • 33.62MB

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page