top of page

PERCORRER CASTRO DAIRE

Atualizado: 9 de jun. de 2020

Como não aproveitar e desfrutar dos recursos naturais deste concelho verdejante, fresco e florido, para praticar desporto e fazer belas caminhadas?

O (Per)correr Castro Daire é o circuito municipal de corrida e marcha pedestre em Natureza, organizado pela secção de Desporto do município de Castro Daire e outras entidades organizadoras de cada etapa que compõe esta jornada.

Ao percorrer Castro Daire através deste circuito, estamos a cuidar da nossa saúde física e mental, ao mesmo tempo que nos inspiramos nas obras de fauna e flora de um museu vivo de biodiversidade para criarmos as obras da nossa vida quotidiana.

Percorrer Castro Daire é respirar ar puro, lavar as mãos em águas límpidas, absorver os diversos cheiros e aromas das flores, das árvores e frutos silvestres que vamos encontrando pelo caminho...

Percorrer Castro Daire é calcar terras de cultivo, trilhar ribeiros e levadas, calcorrear serras, montes e vales.

É pisar caminhos de peregrinos e transumantes, alguns deles reportando aos tempos pré-históricos, outros ocupados e construídos pelos romanos.

Percorrer Castro Daire é desembrulhar uma tela de natureza virgem, pincelada com obras e vestígios herdados por várias gerações que, ao longo dos tempos, têm sucedido aos velhos anciãos, os povos castrejos.




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page