top of page

O QUE TEM A ARTE A VER COM A SOLIDARIEDADE?

A Arte tem tudo a ver com a Solidariedade. 

Nesta fase adversa em que nos encontramos, não é raro vermos a Música, a Poesia, a Representação, as Artes Performativas ao serviço das pessoas, elevando o seu espírito, ajudando a superar as dificuldades.

Muitas vezes, os artistas servem a população de forma voluntária.

Em Castro Daire, estamos bem representados no campo das Artes, nomeadamente no que diz respeito ao Artesanato.

Hoje, trazemos o exemplo das Capuchinhas de Campo Benfeito, que se associaram ao movimento de solidariedade no combate ao COVID-19,

e decidiram dedicar-se à confeção de equipamentos de proteção, que serão, posteriormente, doados às instituições locais. 

Aqui fica o seu testemunho, publicado na sua página de Facebook:


Recentemente foi pedido apoio para a confeção de batas estilo hospitalar para o nosso concelho, de forma a garantir que não falte equipamento para lares e equipas de apoio ao domicílio.

Todo o concelho se juntou para apoiar esta causa, uns a confecionar, outros a disponibilizar os materiais e outros a fazer a distribuição… cada um com os recursos que tem e com o que sabe fazer. Hoje começámos a trabalhar nas primeiras batas, não estamos habituadas a este tipo de material, mas com jeito chegamos lá! 

Queremos aproveitar para agradecer a todas as equipas de profissionais do nosso e de todos os concelhos por toda a dedicação e esforço em garantir a proteção de todos nós e das nossas famílias.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page