top of page

COMO TORNAR OBJETOS DA NATUREZA EM OBRAS DE ARTE

Alguma vez imaginaste a possibilidade de transformar plantas em insetos?

Raku Inoue, um designer japonês, mostra-te como podes transformar objetos da natureza em figuras artísticas, de uma forma bastante simples.

Tudo se baseia em escolher bem os objetos que há na natureza, com cores e formas interessantes, ao mesmo tempo que dás uma limpeza ao jardim ou quintal, dando utilidade aos desperdícios.

A primavera e o verão são épocas privilegiadas para te dedicares a esta arte, uma vez que a oferta de cores e plantas é muito mais alargada. No entanto, o outono e o inverno também te permitem encontrar objetos de grande beleza, se estiveres atento.

Depois de recolheres os materiais, só tens que dar asas à tua imaginação, deixando que a tua liberdade criativa te leve ao encontro de incontáveis possibilidades de criação.

Começa por escolher o inseto que vais construir. Repara com atenção nas formas dos objetos que recolheste e seleciona aqueles considerares mais úteis e funcionais para dares corpo à tua escultura. Após teres o inseto idealizado e os materiais selecionados, começa a preencher as formas.

Um dos fatores mais interessantes deste desafio é que não podes controlar os materiais que vais adquirir, pois estás dependente daquilo que a natureza te oferecer. É exatamente aí que vais descobrir o teu sentido de oportunidade e de criatividade! O resultado vai surpreender-te!

Desafiamos-te a construir espécies de insetos ou outros animais que fazem parte da fauna do território de Castro Daire! Envia a forografia dos teus trabalhos para o mail pna@aecastrodaire.com

Vê o tutorial no vídeo e faz tu mesmo!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page