top of page

BEBER CASTRO DAIRE - um património aquático! TERMAS DO CARVALHAL

Atualizado: 23 de jun. de 2020

Castro Daire é um refúgio na natureza para quem procura tranquilidade e pureza- nas pessoas, no ar e nas águas.

A dança entre as águas doces do Rio Paiva e as águas minerominerais das Termas do Carvalhal, bem como as melodias harmoniosas que se ouvem nos vales e nas serras pelo chilrear dos passarinhos compõem uma partitura de sons, de imagens e de sensações dignas de inspiração para uma composição de Verdi. São autênticos palcos de biodiversidade, com espetáculos intemporais de fauna e flora.

As Termas do Carvalhal localizam-se no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, entre a Serra do Montemuro e o Rio Paiva. Ornamentadas pelo ambiente natural e bucólico que caracteriza a região de Castro Daire, são o retiro ideal para quem quiser usufruir de momentos únicos de repouso e terapia física e mental.

As águas desta estância termal são captadas entre os 40 e os 600 metros de profundidade, a uma temperatura entre os 42 e os 60 graus . As suas águas minerominerais brotam de uma falha sismo-tectónica e têm uma composição iónica sulfúrea, bicabornatada, sódica, fluoretada, com PH de 9.3.

Terapeuticamente, esta estância está vocacionada para o tratamento de doenças reumatológicas e musculo-esqueléticas, doenças de pele e patologias dermatológicas, doenças respiratórias, digestivas e de otorrinolaringologia.

Tem meios de tratamento diversificados, desde banhos de imersão simples, aerobanho ou hidromassagem, hidromassagem computorizada, ingestão de água (tratamento hidropinico), duche subaquático, duche de jato, duche massagem Vichy, estufa de vapor à coluna, massagem a seco, diatermia e vapor aos membros.

Em termos de bem estar, encontram-se vários pacotes de programas e tratamentos com diferentes durações e aromaterapia com cacau, lavanda, rosa da Bulgária, entre outras.

As Termas do Carvalhal são um ponto de atração do qual é difícil desapegar... Como não ter sede de Castro Daire!

Mais informações em: http://termasdocarvalhal.com/



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page