A VIDA CASTRENSE É UMA COLCHA DE RENDA - COLETIVO CASTRO DAIRE DE CORAÇÃO NAS MÃOS - FOTO EXPOSIÇÃO

Atualizado: 11 de Jul de 2020

A Arte faz parte da vida e a vida faz parte da Arte.

Castro Daire, uma das muitas regiões rurais do país, com a sua identidade e o seu percurso de vida, vai escrevendo a sua história, esboçando o seu futuro e percorrendo os dias presentes. Tal como os cursos de água que correm nos rios vão serpenteando os seus caminhos em direção ao infinito, as suas comunidades vão construindo as paisagens físicas, emocionais e humanas com a beleza e o talento das suas mãos e as sensações que levam no coração. Cada castrense, com o seu ofício e a sua arte, vai tecendo a narrativa da terra, num rendilhado quotidiano de forças e emoções, como se fosse uma colcha de renda!

COLETIVO CASTRO DAIRE DE CORAÇÃO NAS MÃOS - EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA


O coletivo informal Castro Daire de Coração nas Mãos é um grupo de profissionais do ramo empresarial e da área da comunicação social, marketing, fotografia, psicologia e sociologia, que se organizou para para promover a retoma económica da comunidade castrense em contexto de pandemia. Este grupo de voluntariado dinamizou uma série de iniciativas que passam por entrevistas aos comerciantes e artesãos do concelho e pela conceção de um site de promoção e comercialização de produtos. (https://www.castrodairenocoracao.pt/)

Dos gestos dos artesãos e comerciantes entrevistados neste projeto, resultou uma emocionante Exposição Fotográfica itinerante, que pode ser visitada no Jardim Municipal de Castro Daire e, posteriormente, nas localidades de Carvalhal, Parada e Campo Benfeito. As mãos e o coração dos castrenses a representar a arte da vida!


24 visualizações0 comentário