top of page

A NATUREZA COM OS OLHOS BEM ABERTOS #DesafioPNA

Esta semana desafiamos-te a observar em detalhe – uma pétala de flor, uma folha, um fruto, um caule, uma semente, uma raiz – uma aranha ou uma formiga.

Amplia a sua imagem usando uma lupa, um visor (janela retangular de enquadramento) ou a função do zoom da câmara do telemóvel: observa novamente com atenção cada pormenor, desenha a ampliação até já não se reconhecer o contorno da forma inicial, não te incomodes com a estranheza que causa.

Desenha com cor ou a preto e branco, depois podes recortar o desenho em pedaços e manipulá-los como num puzzle, a seguir compõe e cola-os formando uma estrutura reinventada, natural ou abstrata, como um elemento de uma Natureza alternativa. Nomeia-o.

A partir do teu modelo podes passar da colagem 2D para um modelo 3D em massa de modelar, argila, ou outras formas criativas de construção de volumes.

Fotografa a tua criação e publica-a no Facebook ou Instagram com #DesafioPNA.

Natureza – Ambiente – Ativismo – Arte – Fruição

Este filme inspirador, em que as flores e os Insetos são os principais protagonistas, dá-nos vontade de conhecer e sentir a natureza à nossa volta.

A chegada da primavera é sempre aguardada com desejo. O brotar das folhas e das flores torna-se um espetáculo emocionante. O regresso cíclico desta estação é celebrado há muito tempo pelas comunidades humanas.

São também muitos os artistas que a celebram e partilham as suas preocupações em torno da sustentabilidade do nosso planeta e convocam a natureza, o ambiente, o ativismo e a política nos processos criativos e nas suas obras.

Acede ao desafio e explora os recursos, clicando na imagem e no vídeo em abaixo:




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page